Luis Roberto e Fátima Bernardes, narradores do carnaval na Globo, ficaram confusos, sem saber se podiam ou não descrever apenas o final do desfile ou se deixavam acabar para começar da próxima.
Para complicar um pouco mais a situação, vazou um áudio onde é possível ouvir claramente Luis Roberto perguntando a Fátima Bernardes se eles não iriam narrar, pois depois seria feito um compacto e poderia ser preciso ter a voz deles também neste final de desfile.
O público não ouviu a resposta que foi dada pelo ponto eletrônico e provavelmente foi um "Não", o que fez com que a mulher de William Bonner logo reclamasse da emissora.
"Se o compacto ficar sem esse final, ficará estranho", reclama Fátima Bernardes.
Nos últimos anos a Globo optou por começar a transmissão do carnaval já depois que os desfiles começaram, porque a audiência vem caindo ano após ano. Só que ao final é exibido um compacto com os melhores momentos da escola que desfilou primeiro, para não prejudicá-la e o público de casa saber como foi o desfile.
A intenção da Globo para o carnaval deste ano era não mostrar as duas primeiras escolas em cada um dos desfiles, mas teve grande resistência de vários setores e precisou recuar, gerando então uma grande confusão entre os profissionais envolvidos.

Abaixo o vídeo censurado pela Globo

Vídeo de outro canal: