quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Gaviões da Fiel arrecada alimentos para protestar contra deputado tucano corrupto


A Gaviões da Fiel - maior torcida organizada do Corinthians - promete dar início a uma campanha para arrecadar alimentos e distribuir em escolas da capital em protesto a Fernando Capez (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Deputado investigado na Operação Alba Branca, que busca desvendar um esquema de fraudes em merendas de pelo menos oito escolas públicas da cidade, Capez é veementemente contra a presença das torcidas organizadas nos estádios.

Desde a batalha campal do Pacaembu, em 1995, tenta manobras nos bastidores para pôr fim às organizadas.

O tesoureiro da Gaviões da Fiel, Fabricio Pouseu, explicou em entrevista à Folha de S.Paulo a real motivação do protesto, que conta com um slogan até cômico: "Faça a sua vez, vamos suprir a merenda do investigado da vez".

"Queremos arrecadar alimentos para dar conta de suprir ao menos uma parte daquilo que foi surrupiado. Esperamos muitas doações. Não há nada político nisso. Não há lados ou interesses partidários nos nossos protestos. Os Gaviões sempre estiveram do lado do povo. Não somos massa de manobra de ninguém", declarou.

A torcida corintiana, inclusive, tem organizado protestos no Campeonato Paulista há, pelo menos, duas rodadas. Nas partidas contra Capivariano e São Paulo, em Itaquera (SP), a Fiel furou o bloqueio policial - que tinha proibido as faixas - e conseguiu mostrar na arquibancada os protestos.

Além de faixas com os dizeres "Futebol refém da Rede Globo", "CBF, FPF a vergonha do futebol" e "Ingressos mais baratos", a Gaviões fez um protesto ligado diretamente ao deputado Capez, levantando um importante questionamento. "Quem vai punir o ladrão da merenda?"




Gaviões da Fiel protestam em frente a FPF contra corrupção do PSDB em São PauloInscreva-se no nosso canal no YouTube:http://www.youtube.com/AcervodaFiel
Publicado por Eu sou Corinthians em Quarta, 3 de fevereiro de 2016