quinta-feira, 19 de maio de 2016

Filho de senador do helicoca vira secretário de futebol no governo Temer


Os planos para a gestão do futebol no novo ministério do Esporte passam pela família Perrella. Gustavo Perrella foi convidado para ser o secretário Nacional do Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor. Ele foi convidado pelo ministro Leonardo Picciani (PMDB), mas a decisão só será tomada depois de reunião na próxima segunda-feira.

Gustavo é filho do senador Zezé Perrella, ex-presidente do Cruzeiro, e foi deputado estadual em Minas Gerais. Ambos ficaram nacionalmente conhecidos após operação da Polícia Federal ter apreendido 450kg de cocaína em helicóptero pertencente ao então deputado.

A pasta para a qual foi convidado é responsável pela implantação do Profut, projeto mais importante do ministério sobre futebol.

Antes de Picciani se tornar ministro, a secretaria era dirigida por Ricardo Gomyde, que ocupou por menos de um mês, e Rogério Hamam, um dos responsáveis pela elaboração do Profut. A gestão de Gomyde publicou a formatação da Autoridade Pública do Futebol (APfut), que em parte, já foi destituída pelo novo ministério.


Conheça a verdade sobre o senador Perrella - PTB-MG (Helicoca):