terça-feira, 19 de julho de 2016

Ciro Gomes: “Governo Temer é um misto de incompetência com bandidagem”


Revista Fórum - O ex-ministro Ciro Gomes mais uma vez manifestou sua indignação contra o presidente interino Michel Temer. Em entrevista concedida para a edição de julho da Revista Poder, o único poupado das críticas ao governo provisório foi o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que é amigo de Ciro.

“Salvo o Henrique Meirelles (de quem discordo, mas é meu amigo), justiça seja feita: esse governo é um misto de incompetência com bandidagem. O povo tem razão de estar zangado. Porém, o desastre de um governo ilegítimo se projeta para 20 anos, enquanto um mau governo passaria em dois. E é a maior frouxidão fiscal que eu já vi”, afirmou o já pré-candidato à presidência em 2018.

Ele afirmou que o ex-presidente Lula não deveria ter confiado em Michel Temer e apontou como outro erro ter colocado Eduardo Cunha em Furnas e na vice-presidência da Caixa. No início de julho, Cunha foi denunciado pela PGR (Procuradoria Geral da República) ao Supremo Tribunal Federal (STF) por conta de um esquema de corrupção e pagamento de propinas dentro da Caixa.

Ciro Gomes ainda disse que Dilma “é honrada e é a fiadora da democracia” e que a acusação de pedaladas fiscais foi apenas um pretexto para tirá-la do poder.


Confira também, MP arquiva processo e escancara golpe contra Dilma: