quarta-feira, 26 de outubro de 2016

House of Cards Brasil: 2ª Temporada


George Marques - Avança em Brasília a tresloucada tese de uma provável eleição indireta agora para 2017. Motivos para a queda do presidente Michel Temer não faltam: há um processo no TSE que pede a cassação da chapa eleita em 2014 por abuso de poder econômico. A pedalada regimental para separar as responsabilidades de Dilma-Temer e preservar Temer não deve prosperar, já que a jurisprudência de indivisibilidade da chapa é pacífica na justiça eleitoral, mesmo que esta pedalada regimental conte apenas com o voto de Gilmar Mendes (PSDB-MT) e sinalização do ministro Luiz Fux.
Além disso, há a explosiva delação da Odebrecht que envolve diretamente Temer e integrantes do governo, irmã próxima da possível delação de Eduardo Cunha. Ambas as delações possuem munição suficiente para implodir todo o mundo político

Nomes para assumir a Presidência do Brasil em 2017 já começam a ser ventilados: do novo presidente da Câmara, que será eleito em 01/02/2017, além de Nelson Jobim, ex-ministros de FHC, Lula e Dilma e até do tucano Fernando Henrique Cardoso (FHC). Nenhum roteirista de ficção pensaria num enredo de tamanha magnitude. É uma tragédia à brasileira cada dia mais possível. Segurem-se!

Confira também, "O governo está nos chamando para a guerra":