terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Repórter da Veja leva chinelada de escritor cubano no Roda Viva

repórter veja padura escritor cubano

Pragmatismo - No programa Roda Viva da TV Cultura da última quinta-feira (16), a repórter da Veja Nathalia Watkins relata as impressões que teve de Cuba após uma suposta viagem que fez à ilha caribenha.

Diante do escritor cubano Leonardo Padura, convidado da noite, Nathalia afirmou que em Cuba “o povo continua sofrendo, miserável e com fome”, além de cobrar do escritor ações para ajudar a população do seu país.

“[…] Estive recentemente em Cuba e fiquei bastante tocada pela situação e sofrimento do povo cubano, enquanto está todo mundo noticiando uma abertura política, é mentira, não tem abertura nenhuma, o povo continua sofrendo, miserável, com fome”, criticou a jornalista.

Leonardo Padura, um dos principais destaques da Festa Literária Internacional de Paraty (Flip) deste ano, admitiu, de maneira serena, que há pobreza em Cuba, embora o cenário de catástrofe plena que Nathalia se esforçou para retratar seja desonesto e falacioso.

“Uma das coisas que tento evitar sempre, quando me perguntam sobre as realidades de um país que visito, é dar minha opinião. Porque uma realidade só pode ser conhecida por quem participa dela, vive nela. Em Cuba, é certo que há pobreza, não posso negar. Mas ninguém morre de fome em Cuba. De uma forma ou de outra, as pessoas comem e têm um teto. Há mais gente na rua em um quarteirão aqui de São Paulo do que em toda Cuba”, afirmou Padura.





Confira também, Vídeo com o Lula que está bombando na internet