sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

Anatel desafia Kassab: não limitará banda larga fixa

ADFNP895   BSB -  05/04/2011   - FRENTE / PREFEITOS  -  NACIONAL  -  O vice presidente Michel Temer e o prefeito de São Paulo Gilberto Kassab durante a 59ª Reunião da Frente Nacional de Prefeitos, no Hotel San Marco , em Brasília.
FOTO: ANDRE DUSEK/AE

Poder 360 - O presidente da Anatel, Juarez Quadros, afirma que o ministro das Comunicações “se equivocou” na entrevista publicada ontem (12.jan) no Poder360. Segundo ele, a agência reguladora “não pensa e nunca pensou em retirar a medida cautelar que está em vigor e que permite o uso ilimitado de dados [em pacotes de internet de banda larga fixa]”.

Kassab e Quadros conversaram ontem (5ª) mesmo. Segundo o presidente da Anatel, o ministro das Comunicações se disse preocupado com a grande repercussão da entrevista. Pediu ao colega da agência que explicasse melhor.


RECUO


Quadros afirma não haver decisão tomada sobre franquia. Está em curso uma consulta pública sobre o tema. Empresas, sociedades e usuários discutirão o assunto. O prazo para o encerramento da consulta é 30 de abril.

Gilberto Kassab divulgará nota à imprensa no começo da tarde de hoje (13.jan). Dirá que o tema está “em estudo”; que qualquer decisão não será tomada neste ano; e negará a intenção de acabar com a internet fixa ilimitada.

Embora seja racionalmente a favor de o mercado ter o direito de oferecer pacote com acesso limitado e outros com franquia ilimitada na banda larga fixa, o ministro se assustou com as reações à sua entrevista. “Neste momento, não será possível. Não há condições para fazer a mudança”, disse ele a 1 interlocutor. Político, o ministro sabe quando é necessário recuar.


Confira também, Fernando Morais: Globo é quem governa o Brasil

]