segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

É oficial: Temer indica Alexandre de Moraes para ocupar a vaga no STF

Resultado de imagem para alexandre de moraes temer


É oficial segundo o jornalista George Marques, Temer indica Alexandre de Morais ao STF. Não que tenha sido uma surpresa. Desde a morte do ministro Teori Zavaski, o País vem sendo ameaçado com a indicação do atual ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para o Supremo Tribunal Federal. Mas, ainda assim, nem que fosse em nome do bom senso, esperava-se que uma figura desse calibre – autoritária, repressora e antidemocrática – fosse um desfrute ao qual o governo golpista não se desse. Mas de Michel Temer, como, se sabe, sempre se pode esperar o pior.


Moraes, é bom lembrar, tem o nome ligado, como advogado de defesa, de ações judiciais em nome da Transcooper, uma cooperativa de transportes investigada pela Polícia Civil de São Paulo por suspeita de ligação com o Primeiro Comando da Capital (PCC).

Ou seja, não bastasse ter assumido o governo à traição e de forma ilegítima, Temer passará para a história como o responsável por ter colocado na Suprema Corte do País um sujeito ligado ao crime organizado. 

Confira também, Vaias e protestos marcam palestra de Sérgio Moro na Universidade de Columbia: