quinta-feira, 23 de fevereiro de 2017

Gestão de Serra foi um desastre para o Itamaraty

Resultado de imagem para Serra golpista

247 – Durante sua gestão como ministro das Relações Exteriores, José Serra "foi um desastre", avaliou nesta quinta-feira 23 o líder do PT na Câmara, deputado Carlos Zarattini (SP). O tucano pediu demissão a Michel Temer na noite desta quarta, alegando motivos de saúde.


"Ele desmontou toda a política de relacionamento com os países da África, da América Latina, hostilizou a Venezuela e impediu que a Unasul avançasse, ao mesmo tempo em que pensava em colocar o Brasil em linha com a política externa dos EUA", lembra o parlamentar.


Com a eleição de Donald Trump, prossegue o petista, "ficou evidente que essa política não iria adiante", porque o novo presidente dos Estados Unidos "não tem nenhum olhar para a América Latina, nem para o Brasil", além de ter o objetivo principal de desmontar toda a política anterior de Barack Obama.

Confira também, Alckmin faz propaganda com obra de Lula no Rio São Francisco

"Então é um fracasso que o Serra teve na sua política pela mudança de conjuntura", conclui Zarattini. O deputado defende ser "evidente que nós vamos ter que voltar à política externa do governo Lula e Dilma, de relacionamento com novos mercados".