domingo, 26 de fevereiro de 2017

Governo ameaça excluir banda que promoveu a manifestação "Fora Temer" no carnaval


O cantor Russo Passapusso, vocalista da banda Baiana System, decidiu trazer o debate político para o desfile de seu trio na Barra-Ondina nesta sexta-feira (24); arrastando uma multidão em torno do trio elétrico. 




Russo entoou gritos de ordem como “machistas, fascistas, não passarão”, devidamente acompanhados pelo público; no fim, o artista gritou “Fora, Temer”, sendo novamente acompanhado pelo público por diversas vezes.



O protesto da banda Baiana System aconteceu quando algumas emissoras de TV estavam ao vivo. Na mesma noite, no Pelourinho, o cantor e compositor Caetano Veloso participou, de surpresa, do show em homenagem aos 50 anos do Tropicalismo; ele encerrou o show com um “Fora, Temer!”, acompanhado pela plateia

Confira o Vídeo!

De acordo com a reportagem do site Bocão News, o presidente do Conselho Municipal do Carnaval (Comcar), Pedro Costa, reagiu com indignação ao ato e ameaçou punir o conjunto no próximo ano. Segundo ele, o Código de Ética da entidade foi infringido.

“Já recebi notificações por conta das manifestações da banda e vamos aplicar o Código de Ética. Não é permitida manifestação política. Foi contra, mas poderia ser a favor. Quer fazer manifestação? Saia na Mudança do Garcia”, disparou.

Costa ainda declarou que irá avaliar a situação após a festa e ressaltou que a punição mais severa prevista é a exclusão da Baiana System da folia de 2018.

Solidariedade a Banda Baiana e claro Fora Temer!!