quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Lula decretou luto oficial de 3 dias quando Ruth Cardoso morreu


Lula FHC Marisa Ruth Cardoso

Pragmatismo - Lula recebeu a visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso nesta quinta-feira (2). O tucano expressou condolências pela morte da ex-primeira dama Marisa Letícia.


A informação foi confirmada pela assessoria do Instituto FHC e por fontes ligadas ao Partido dos Trabalhadores.

Em 2008, então em seu segundo mandato, Lula decretou luto oficial de três dias pela morte da ex-primeira-dama Ruth Cardoso, então mulher do ex-presidente FHC.

À época, Lula modificou a agenda oficial para abraçar pessoalmente FHC no velório de Ruth, que morreu aos 77 anos em decorrência de problemas cardíacos. Devido ao luto oficial, o Congresso Nacional suspendeu todas as suas atividades durante aquela semana.



Até agora, o atual presidente Michel Temer não se manifestou sobre a morte de Marisa Letícia.

Minuto de silêncio


O plenário da Câmara, que em função da eleição para a Presidência da Casa estava hoje lotado, decretou um minuto de silêncio em solidariedade à família de Lula na manhã desta quinta-feira (2) após ser anunciado o falecimento de Marisa.

Uma moção de condolências da Câmara será encaminhada à família de Lula.

O presidente reeleito da Câmara, Rodrigo Maia, contou ter tentado entrar em contato com Lula, mas que não havia conseguido contatá-lo. “Dona Marisa tinha um simbolismo muito grande ao lado do presidente Lula”, disse.

O Brasil dos nossos sonhos - Luiz Inácio Lula da Silva