segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Por que o governo Temer segue vivo após tantas denúncias?


247 – Em uma análise sobre o porquê o governo Michel Temer "segue vivo após tantas denúncias" de corrupção, o jornalista Leonardo Sakamoto, em seu blog no UOL, destaca que é inútil cobrar uma atitude do grupo que foi às ruas e bater panela nas varandas para pedir o impeachment de Dilma Rousseff.


"Por isso a resposta do título desse texto não passa pelo que o Congresso Nacional, a cúpula do Executivo, do Legislativo e do Judiciário, grandes empresários e os milhões que foram às ruas pedir o impeachment de Dilma Rousseff devem ou não fazer. 




Eles seguem tocando suas vidas e perseguindo seus objetivos. Perde tempo, na minha opinião, quem cobra deles uma ação no sentido de encabeçar uma ação que deveria estar sendo feita por outros descontentes", diz ele.

Confira também, PT x PSDB. E a manipulação da Rede Globo

"A grande pergunta é se algo (o aprofundamento do desemprego ou uma reforma da Previdência Social mais dura com os pobres, por exemplo) ou alguém será capaz de mobilizar o povão para levá-lo às ruas. 

Se esse pessoal resolver dizer basta às castas de políticos corruptos, de elites econômicas sanguessugas e de demagogos violentos e antidemocráticos, percebendo que, crise após crise, são eles que pagam o pato num país em que lucros ficam com o andar de cima e prejuízos com o andar de baixo, acho que, como já disse aqui, o país entra em nova fase", acredita.