quarta-feira, 1 de março de 2017

Deputado mais rico do Brasil, é do PSDB e responde a mais de 5 mil ações judiciais

Alfredo Kaefer deputado mais rico

A justiça decretou a falência da Diplomata S/A, “holding”, que controla 26 empresas e pertence ao deputado federal Alfredo Kaefer (PSDB). A sentença seguiu recomendação do Ministério Público, já que um parecer do promotor de Justiça Carlos Bachinski apontou fortes evidências de fraudes processuais e confusão patrimonial, além de descumprimento do programa de recuperação judicial.


A decisão que decretou a falência do grupo descreve que as empresas não colaboraram com o processo de recuperação judicial e sonegaram informações solicitadas, como a entrega de documentos contábeis.




O grupo empresarial tentou, segundo a sentença, escolher os fatos a serem apresentados para afastar a responsabilidade dos controladores.

Confira também, Lula representa a ascensão social da classe trabalhadora

Mais rico do Brasil
O tucano Alfredo Kaefer é o deputado mais rico do Brasil, com patrimônio declarado de R$ 108,6 milhões em 2014.

Kaefer era dono de várias empresas, incluindo o Aeroporto do Oeste do Paraná, shopping center e até administradora de cartões de crédito.

O grupo Diplomata, de Alfredo Kaefer, responde a mais de 5 mil ações judiciais, grande parte delas na área trabalhista.

Paradoxalmente, Kaefer apareceu em uma decisão judicial no ano passado onde se declarava pobre para não pagar custas processuais de R$ 910 em uma ação que figura como réu.