sexta-feira, 28 de abril de 2017

A Globo mentiu (pra variar), e escondeu que golpe destruiu o mercado de trabalho no Brasil

Resultado de imagem para jornal nacional manipulação

A conjunção de uma operação irresponsável e golpista, como a Lava Jato, um impeachment criminoso, articulado por bandidos, e a constituição de um governo que despreza profundamente os interesses mais vitais da população (renda, segurança alimentar, saúde, emprego), destruiu o mercado de trabalho no Brasil.


Isso sem falar na Carne Fraca, outra operação irresponsável da Polícia Federal, que destruiu imediatamente milhares de postos de trabalho.





Segundo o IBGE, o desemprego atingiu um recorde de muitos anos: 13,7%.

O percentual de pessoas trabalhando, em relação à população economicamente ativa, é de apenas 53%, o mais baixo em muitos anos.


Confira também, Aécio Neves: O vídeo que está chocando a internet

O gráfico abaixo, da Folha, mostra que a explosão do desemprego coincide com a Lava Jato e as articulações para o impeachment.


É preciso lembrar, ainda, o crime jornalístico cometido pelo Jornal O Globo, que há um mês, mentia ao Brasil, dizendo que o país voltara a gerar empregos.

Ao mentir tanto, a Globo engana a sociedade, que com isso não se mobiliza suficientemente para adotar políticas públicas voltadas para a recuperação econômica.

A Globo mente também ao não dizer à sociedade que as causas do desemprego foram o golpe que ela mesmo apoiou, e a Lava Jato, operação que destruiu os setores mais estratégicos da economia brasileira.

Dilma encerrou o seu primeiro mandato, com a menor taxa de desemprego da história do país.