terça-feira, 18 de abril de 2017

Deputado acha bom população não ter ideia do que é a Reforma Trabalhista


Via Blog do Sakamoto - A Reforma Trabalhista, que vai reduzir direitos e precarizar as condições de vida dos trabalhadores, está sendo empurrada goela abaixo sem um debate amplo com a sociedade.


Membros da cúpula do governo federal e parlamentares não se dignam a explicar à população mais pobre suas propostas de mudanças e o real impacto na vida dessas pessoas. Em compensação, estão sempre presentes em encontros com empresários para mostrar que estão fazendo tudo direitinho, conforme o combinado.




Quando acusados de tentar acelerar um processo que deveria contar com participação popular, os líderes do Palácio do Planalto e do Congresso Nacional dizem que isso não é verdade. E juram de pés juntos que está sendo dado espaço para o debate público sobre a matéria.

Confira também, Aécio Neves: O vídeo que está chocando a internet

Daí, o relator da Reforma Trabalhista na Câmara dos Deputados, Rogério Marinho (PSDB-RN), em evento com empresários nesta segunda (17), num rompante de sinceridade, apenas reforçou o que os críticos ao projeto de lei vêm avisando há tempos: que o governo e seus aliados estão tentando rasgar a CLT com a menor transparência possível.

Leia a matéria completa aqui

(…)