segunda-feira, 8 de maio de 2017

Aécio elogia Temer e diz que novo governo é vencedor. Deboche?


“Completamos um ano de um novo governo no país. É impossível não reconhecer os desafios vencidos nesse período.” Essas são as duas frases elogiosas ao desgoverno Temer (PMDB) que abrem o artigo do senador Aécio Neves (PSDB) publicado hoje (8), na Folha de S.Paulo.


Como se vê, o “Mineirinho” continua muito surtado. Como pode elogiar um governo que pegou um país com cerca de 10 milhões de desempregados e, em menos de um ano, fez esse número subir para mais de 14 milhões? Como pode elogiar um governo que quer acabar com a aposentadoria dos trabalhadores e com os direitos da CLT? Como pode elogiar um governo atolado em corrupção? Que desafios são esses que o Temer venceu?



Em suma: Como pode alguém, em sã consciência, elogiar um governo odiado por quase 100% da população? Só mesmo o Aécio que, afinal, parece viver em permanente estado de delírio.

Sobre as reformas (principalmente o fim da aposentadoria e da CLT), ele diz, também em elogio a Temer e seu desgoverno:



Confira também, Aécio Neves: O vídeo que está chocando a internet

“O que não podemos perder de vista é que governos são feitos de coragem ou de inércia, e o governo atual tem o mérito do destemor de propor as reformas que, embora presentes no discurso de governos anteriores, nunca saíram do papel. Essa é a diferença entre um governo imobilizado pela ideia de perpetuação de um projeto de poder e um governo disposto a assumir o ônus da responsabilidade.” (Grifos nossos).


Nesses trechos, o “Mineirinho” se supera. Elogia a ‘coragem’ e o ‘destemor’ que Michel Temer tem ao querer acabar com a aposentadoria dos trabalhadores e com os direitos trabalhistas. E afirma que isso é um gesto de ‘responsabilidade’. Ele tenta ainda atacar Lula e Dilma mas, sem querer, acaba é elogiando os governos do PT, que não tiveram a ‘coragem’, o ‘destemor’ e a ‘responsabilidade’ de fazer o que o Temer faz.

É o velho Aécio Neves de sempre. Só mesmo a Folha para suportá-lo.