terça-feira, 30 de maio de 2017

Caso do Helicoca: foi arquivado e ninguém foi preso. Enquanto processo do Triplex corre voando


Blog do Rovaí - O jornal Hoje em Dia publicou um áudio de 5 minutos que é uma bomba de nitroglicerina pura contra os três senadores de Minas Gerais, Aécio Neves (PSDB) e Zezé Perrella (PTB), que participam da conversa, mas também contra Anastasia (PSDB), que foi citado algumas vezes como tendo feito campanhas com recursos ilegais.


O blogue separou alguns trechos para que você tenha ideia do conteúdo, mas a frase mais impactante se dá no minuto 3 da conversa. Num momento em que Aécio está batendo duro na forma como Perrella o tratou num vídeo que foi postado no seu Instagram. Neste momento, o ex-presidente do Cruzeiro e pai do dono do helicóptero, Gustavo Perrella, em que foram encontrados mais de 450 kg de pasta base de cocaína, diz:


– Na verdade eu fui muito sacaneado por conta daquele lance do helicóptero até hoje. Eu não faço nada de errado, eu só trafico drogas…(Perrella)
Leia os trechos destacados pelo blogueiro:

– Poucas vezes eu vi declaração tão escrota como essa que cê deu na Itatiaia hoje (rádio de Minas Gerais) e me passaram aqui. (Aécio)(…)

É importante ressaltar que o caso do helicóptero aconteceu em novembro de 2013 e que até agora o inquérito não andou e ninguém foi preso. Em contrapartida, como se sabe, o inquérito do famoso triplex do Lula, instaurado bem depois, já está em fase final.