quarta-feira, 17 de maio de 2017

Doria diz que Temer é homem ‘correto’ e defende cassação de Dilma e Cunha

Resultado de imagem para temer doria


Em 2016 , o então pré-candidato à Prefeitura de São Paulo João Doria (PSDB) afirmou que o presidente em exercício, Michel Temer (PMDB), é “um homem de bem e correto”, e pelo qual tem “grande respeito”. Doria disse, ainda, que Temer apoiará outra candidatura na disputa eleitoral na capital paulista, a da senadora Marta Suplicy (PMDB), mas elogiou os primeiros movimentos de Temer em relação à pauta econômica.


“Esses movimentos foram positivos e bons e a avaliação é do mercado. Ele, como presidente efetivo, terá mais liberdade para cumprir seu papel”, disse Doria nesta quarta-feira, 20, durante participação de sabatina realizada pelo UOL, Folha de S.Paulo e SBT.


Sem fazer críticas pessoais, Doria disse ser a favor da cassação da presidente afastada, Dilma Rousseff (PT), e ainda do mandato do deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ). “Sou a favor do cumprimento da lei e sou a favor da cassação dos dois”.



Clóvis de Barros Filho fala sobre preconceito da elite contra Lula

Na sabatina, Doria não fugiu de expressar opiniões pessoais sobre outros temas polêmicos. Entre elas, a posição contrária à descriminalização da maconha, a visão favorável à criminalização da homofobia e ainda a contrária ao aborto – exceto em circunstâncias em que a lei prevê. No entanto, Doria disse ser favorável ao debate para a mudança legislação sobre o aborto.