terça-feira, 16 de maio de 2017

Governo Temer/PSDB entregará bacia de petróleo e gás do Amazonas para multinacionais, cadê o Moro?

Resultado de imagem para moro e temer

G1 - Petrobras colocou à venda 100% de sua participação no Campo de Azulão (concessão BA-3), na Bacia do Amazonas, segundo fato relevante da companhia divulgado na noite de segunda-feira (15).


Segundo a Petrobras, o campo de Azulão “consiste numa oportunidade para desenvolver e monetizar uma descoberta de gás, perto de excelente infraestrutura”, em região acessível por boas estradas e perto de infraestrutura para transmissão de energia.




A Petrobras afirmou que potenciais compradores deverão comprovar ser ou terem sido concessionários de exploração e produção de petróleo e gás nas bacias do Amazonas e/ou Solimões, além de possuir capacidade instalada de no mínimo 200MWh de geração termelétrica no Brasil.


Clóvis de Barros Filho fala sobre preconceito da elite contra Lula

Segundo a companhia, existem estudos avançados para a construção de uma termelétrica a gás na região, que serão entregues ao vencedor da disputa pelo negócio.

A Petrobras informou ainda que o campo de Azulão “possui volume significativo de gás natural” e que os governos estadual e federal “usualmente oferecem expressivos benefícios para companhias operando na região”.



A concessão foi outorgada à estatal em 1998, na chamada “Rodada Zero” da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), com a descoberta do campo de Azulão no ano seguinte. Desde então foram perfurados três poços, dos quais dois foram classsificados como produtores.

(…)