sexta-feira, 12 de maio de 2017

Um ano com a quadrilha no poder: Você lembra tudo que já aconteceu?

Resultado de imagem para posse temer

Revista Fórum - Hoje, o Brasil completa um ano do golpe que tirou Dilma Roussef da presidência e deu posse a seu vice, Michel Temer. Foram doze meses de desgastes, desastres políticos e econômicos e, sobretudo, perdas de direitos. Dentro desse quadro obscuro, surge a plataforma Alerta Social – Qual direito você perdeu hoje?


Com um trabalho sistemático das perdas e ameaças de direito, a plataforma fez um levantamento minucioso de um direito perdido por dia ao longo de todo este ano. Veja abaixo, o texto de apresentação do projeto e o link para acessar o documento completo.




“O último ano no Brasil foi marcado pelo verbo perder. Perdemos a estabilidade garantida pela democracia. Os brasileiros se viram paralisados diante de uma avalanche de perdas de direitos. As possibilidades de diálogos da sociedade com o poder Executivo e com o Congresso foram perdidas e desde o dia 12 de maio de 2016, quando se instalou um governo que não foi eleito pelo voto, se inaugurou um período de perda de certezas e garantias. O clima de instabilidade política, econômica e social, com profundos retrocessos na condução de políticas públicas e nos direitos constitucionais assegurados, levou a sociedade a uma posição de alerta.”

Leia aqui o documento completo: http://alertasocial.com.br/wp-content/uploads/2017/05/UM-GOLPE-POR-DIA_365-DIREITOS-PERDIDOS.pdf



Clóvis de Barros Filho fala sobre preconceito da elite contra Lula