sexta-feira, 9 de junho de 2017

STF acovardado? Já está tudo pronto e organizado para salvar Aécio


O esquema está montado e o senador Aécio Neves será salvo. É o que tudo indica. O grande articulador político veio diretamente do Judiciário, do Supremo Tribunal Federal (STF), para entabular a negociação. De acordo com o site ‘O Antagonista’, Michel Temer será salvo por Gilmar Mendes, que, na contrapartida, irá operar a salvação de Aécio Neves no Senado Federal.


A entrevista do presidente do Conselho de Ética do Senado, senador João Alberto de Souza, elucida a negociação. Questionado sobre os áudios de Aécio pedindo propina para Joesley e se estes seriam suficientes para cassá-lo, o presidente do Conselho de Ética deu uma resposta que beira a cretinice.


‘Primeiro é preciso saber se os áudios são verdadeiros. Porque o senador recorreu. Preciso antes permitir que ele se defenda para ver o que vou fazer. Ele alega que foi armação’.

Confira também, Fora de controle, Gilmar Mendes recebe resposta de Herman Benjamin

Na sequência, indagado se o clima era de absolvição, o senador, bem sonso, disse o seguinte: ‘O que eu sinto é que o Senado não concorda com o afastamento do senador. Eles questionam: Por que afastar? Por qual argumento?’

Assim, em outras palavras, o circo está montado.